Sunday, September 24, 2006

Sinuca de bico

Jogar sinuca é uma atividade a qual eu abandonei há algum tempo, mas ainda lembro de alguns truques. Uma coisa que eu sempre digo, é que se é pra jogar, tem que jogar bonito. Portanto, nada de ir levando a bola devagarzinho até a boca... nah nah... tem que arriscar, tem que fazer jogadas bonitas, mirabolantes, senão nem tem graça.
Uma coisa que bem aprendi é colocar culpa pela derrota em alguma coisa. Primeiramente no taco, óbvio, um objeto inanimado, não pode nem se defender da acusação. Depois também pode colocar a culpa na mesa, mas como é a mesma que o adversário joga, fica meio complicado... hehehe
Um assunto muito delicado é o jogo de duplas. Pois colocar a culpa por ter perdido, no companheiro, pode ter uma defesa, ou pior, um contra ataque, por parte do mesmo. Ele pode colocar a culpa em ti. A não ser que o cara tenha conseguido errar 5 vezes a bola, assim entregando completamente o jogo! (Manoel!!!! Como que tu conseguiu isso?!!?!?) Ou também o colega de jogo pode sentir ofendido e brigar contigo por ter falado a verdade na cara, assim acabando com a amizade (ainda bem que o Manoel não faria isso).
Apesar de tudo, eu jogo pela diversão e pela companhia. Perder jogo, pra mim, é um ato de cavalheirismo, tendo em vista que quando a gente sempre perde o jogo fica desgostoso. Portanto, isso tudo que acabei de escrever quer dizer:
Não te preocupa Manoel, a gente perdeu porque eu entreguei o jogo. Afinal de contas... “Vitória”... quem precisa disso!?

Abraços

PS: Não podemos esquecer que o placar final foi 2X2!

10 comments:

Anonymous said...

Bah, baita mentiroso!! Tava tentando ganhar de mim e da Ingrid e nao conseguiu! ahhaha! Q feio, Leitão... tsc, tsc, tsc... Pior q o placar era pra ter sido 2x1 pra nós, mulheres, mas aí como a fila tava grande, vcs resolveram jogar mais uma e empataram...
Mas não foi a unica vez q perdeu pra mulher... ehehhe...
Beijos

Unknown said...

Quem perde um jogo é porque é loser. Se tu perdeu porque quis, então, pior ainda, o nome disso é BURRICE. Mas não foi o caso. Tu joga é muuuuuuito mal, Leitão, me desculpa. Quanto à minha performance, cruzes... Não é vergonha admitir que I suck. Jogo pelas risadas . Se eu quisesse humilhar, chamava a galera pro vôlei. E tenho dito.

Anonymous said...

ahahahha! Pior né, Ingrid... a gente joga mto mal, e ainda ganha dele!!! é incrível isso... Mas rimos muuuuito pelo menos... temos q combinar mais vezes!
Beijinhos

Unknown said...

Mal? Brigada, amiga, baita elogio! Por isso que gosto de ti!

Então, podemos dizer que o Leitão joga tão mal quanto nós, porque empatamos. Ele usa o "cavalheirismo" pra se desculpar da atuação lamentável (ó, já peguei mais pesado).

O que importa são as calorias perdidas com as risadas quase impossíveis de serem controladas.

Acertar na bolinha é o maior desafio!

Ricardo Leitão said...

Olha... tudo bem, eu estava jogando muito mal mesmo. Afinal, eu estava me divertindo, pela companhia mesmo. Mas uma coisa vocês tem que admitir: O Manoel fez mais bolas de vocês, que vocês mesmas!!! É cavalheiro por natureza o rapaz! hehehehe
Mas ó... eu não me mixo. Desde queda de braço, sinuca, volei, bilboquê... até xadrez se quiserem eu jogo! hehehe
Beijos

Anonymous said...

Mas quanta violência, Ingrid!
Se essa é a reação que a nossa dupla suscita - demonstrando um cavalheirismo ímpar e divertindo a todos, acima de tudo - então não me resta alternativa a jogar com muita SERIEDADE em data próxima, e aí vocês é que serão pegos de surpresa, recitando em uníssono "eu nunca vi disso".

PS - escolham o próximo esporte da olimpíada tigre e me avisem; como sempre, SOPA e, é claro, garanto uma exibição de gala.

Sem mais

Unknown said...

Sugiro halterocopismo. E agora, Manoel? Hihihihi

Anonymous said...

Posso ir de leite morno? :P

Unknown said...

Desaforado!!!

Anonymous said...

ahhahahaha