Saturday, September 16, 2006

Jô pode ser produtivo


Cheguei em casa pelas duas da madruga, sem sono, nada pra fazer, acabei vendo o programa do Jô. Muito produtivo!

Primeira coisa que aprendi foi que um astrolábio serve para medir a distância dos astros à terra. A parte interessante é que o negócio é velho! Diz a lenda que vem da Grécia antiga, antes mesmo de Copérnico, Galileu, Kepler, Newton e Einstein. Mas esses caras acabaram usando o negócio. É tão útil que Galileu ganhava a vida vendendo mapas astrais que ele fazia usando um desses! (sim né... naquela época não tinha fapergs nem CNPQ, do que que o cara ia viver?!) Além daquelas funções de localização, leste, oeste, saber onde tu ta, dá até pra ver as horas com um astrolábio!

A segunda coisa legal foi um carinha que foi tocar piano e cantar. Já tinha ouvido falar a respeito dele, mas não tinha dado muito crédito, achei que era mais um desses roqueiros modernos... ainda mais depois de ver a foto dele. Tem um estilo meio braquela escabelado. Mas quando começou a tocar, vi que o cara era um jazzero de primeira, um pouco moderno, mas bem bom. Jamie Cullum, além de cantar, toca piano pra c..., fazendo aquelas escalas que nem sei quais são, numa velocidade que também nem sei. Tocou “What a Difference a Day Made”. Vale a pena!

5 comments:

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Ricardo Leitão said...

Barbaridade!
baixaria hein! Isso não se faz...
Nem sei quem foi, mas se pelo menos fosse assinado, eu deixava.

Anonymous said...

Ah, q máximo esse astrolábio! Adoro essas coisas de astronomia... eu até queria ser astrofísica, mas minha mãe disse q já era loucura demais! ahhaha!
Beijos

Ricardo Leitão said...

hehe
o que eu achei mais interessante e que ninguém nem comentou, é que Galileu ganhava a vida como astrólogo também...
Beijos

Anonymous said...

É, isso é interessante tb, mas o aparelhinho esse é mais... hehe... mas é q antigamente eles recorriam mto a essas coisas de astros pra explicar o q acontecia na terra. Naquela época acho q era uma ciência mesmo, nao é q nem hj q pouca gente acredita (eu, particularmente, adoro essas coisas de astrologia!).
Beijos!