Thursday, September 28, 2006

Pernaaaaaaaaaaa!

O tempo de colégio é uma coisa tão fantástica e tão rica em detalhes, que cada dia a gente lembra de um fato diferente. Hoje lembrei de uma brincadeira lá da terceira ou quarta série, que a gente chamava de “Perna”. Era muito simples, mas um “Perna” bem aplicado requeria uma certa prática. Consistia basicamente em achar um colega distraído pelos corredores do colégio, e sem que ele percebesse, ia correndo e dava um brutal carrinho nele (a brincadeira carinhosa incluía igualmente as gurias). Mas o legal mesmo era quando tu via um grupinho de amigos teus, e quanto maior o número melhor, e ia lá e mandava um perna no meio deles todos. Só que o detalhe legal da brincadeira, era que tinha que ser avisado antes, acho que por uma questão de educação. Na hora que tu pulava pra aplicar o golpe, junto tinha que largar um grito que ecoasse pelos corredores do colégio: -Pernaaaaaaaaa!!!!!
Eu lembro que uma vez um desgraçado fez uma dessas, devia ter uns cinco caras no grupinho atingido, chegou a arrancar porta do auditório. Tentaram até acabar com a nossa brincadeira e proibir o “Perna”, mas não deu, a gente ainda fez isso por mais uns dois anos depois, até que ficamos muito grandinhos pra esse tipo de prática.
Sei que de vez em quando me dá uma vontade de dar um “Perna”, principalmente em época de eleição... ou no trânsito... na facul.. hehehehe

Beijos

2 comments:

Anonymous said...

Bixo...
Vocês gaúchos tem uns habitos muito estranhos mesmo. Isso que esse tal de "perna" era uma brincaeira de criança...
Não quero nem saber o que fazem depois de velhos.. hhusauhsiuasuhs
Abraço

Tiago

Rita Queiroz said...

bahhh...
que colégio era esse hein??
Queria ver essa tal de PERNAAAAAAA lá no Olegário... aham...
bjinho!