Wednesday, October 18, 2006

Rosbife

Um diálogo meu com minha mãe:

M -Vou fazer arroz e bife pro almoço.
Eu -Vai fazer o que?
M -Arroz e bife.
Eu -Arroz e bife?
M - Sim meu filho! Arroz e bife! – (já meio braba)

Daí eu fiquei pensando... Arroz e bife.. arroz bife... rooz bife... Rosbife!

Eu – Ahhhhh! Arroz e fife é “Rosbife”?
M – Não meu filho, Rosbife é um bife assado. - (rindo)
Eu – Ahh.. então não quero. - (desiludido)

Só queria porque tinha achado legal que “Rosbife” era arroz + bife. Sabe... Que nem “Vossa mercê”, que virou “você”. Mas não. Acabei descobrindo que rosbife vem de RoastBeef, que no Brasil significa um bifão mal passado, ou bem mal passado, e pode ser acompanhado de arroz. Sendo assim, acabei comendo rosbife com arroz.

Abraço

1 comment:

Rita Queiroz said...

Cara!! te juro que quando eu era criança achava isso tbm! Dai quando comecei a cozinhar com mais frequencia e ler sobre o assunto, descobri isso ai que tua mãe explicou pra ti.
ahhhhhhhhhhhh!!
sabe pq o do arroz junto com o rosbife né?? pra comer com o "suquinho" da carne!!
bjo