Sunday, October 01, 2006

Eleições I e II

Eleições I
A Procissão

A gente fica tanto tempo esperando chegar esse dia, não que seja ansiosamente, porque nem sei mais se gosto de votar, mas a gente sabe que o dia vai chegar, portanto fica esperando. Chegando, hoje, fui eu a participar do milagre da democracia. Já na ida dá vontade de cagar uns três ou quatro a pau (isso que moro bem pertinho da minha zona eleitoral), e nem foram aqueles que ficam tentando amoucamente mudar teu voto, mas aquelas pessoas que colam adesivo até na cara, daí quando a gente passa, não tem como não reparar, e elas ficam querendo que tu olhe pra elas e sorria, como quem diz que vai votar no mesmo candidato. Mas não, e se eu fosse votar no mesmo candidato teria até vergonha. Daí pra não rir na cara da pessoa eu fico bem sério e olho reto pra frente. Impossível de não notar a cara de $#@ deste eleitor, daquele jeito pensando e demonstrando um sentimento de asco por tamanha ignorância a minha.

Eleições II
A Fila
Apesar de tudo, cheguei bem na minha sessão, com todos os votos na cabeça (não muito convicto, mas decidido). Surpresa! Minha sessão mudou de lugar! Maravilha! Mas eu achei tranqüilo. Também pudera, a fila era ponto de referência. Quando fui pedir informação pra saber onde era a minha sessão, uma mulher se meteu na minha frente e perguntou onde era a dela, o fiscal responde: “Ta vendo aquela fila?! É do lado!” Em seguida perguntei onde era a minha: “Ta vendo aquela fila?! É LÁ!”

2 comments:

Rita Queiroz said...

fila até pra votar... viva a FESTA DA DEMACRACIA!

Anonymous said...

...please where can I buy a unicorn?