Friday, October 27, 2006

A emoção do bêbado

Acho que devia ser umas duas da madruga de uma quarta feira, eu e dois amigos fomos tomar uma ceva no postinho. Daí, já que não tinha quase ninguém por lá, pegamos o violão e começamos a tocar. Tudo muito legal, até que me aparece sei lá de onde, um bêbado. Daqueles clássicos, meio esfarrapado, só com uma garrafinha na mão. Como era de se esperar, o bêbado começa a cantar junto com a gente e pedir música:
-Toca "Raul Xeixas"!
Tudo bem, tranqüilo. Até que o cara conhecia umas musicas, muito empolgado cantava uma que outra frase junto. Até que eu inventei de tocar “More Than Words”. Foi um momento de profunda emoção do pinguço. Acho que chegou a brotar umas lágrimas do olho do cara. E ele começou a cantar, muito emocionado, mesclando um pouco de “bla bla bla”, com um pouco de “embromation”, mas sempre seguindo a melodia. Depois, ele explicou:

-“Bah.. essa música, aqui ó... essa música, tempo bom aquele, que glória... essa música né... (muita emoção) Eu ouvia em 94, no walkman, no tempo que eu assaltava lotéricas de bicicleta”.

4 comments:

Rita Queiroz said...

Caraaaaa!! incrível isso ai hein...
Perguntas que não querem calar:
1- Porque toda vez que alguem vê uma pessoa com um violão na mão, surge a mágica frase: TOCA RAUUUUULL!
2- Assaltava lotéricas de bicicleta??? hein??? Múscia de inspiração pra assaltar lotéricas??? que doidera...
3- Cerveja no posto... isso não estava proíbido??
4- É impressão minha ou 94 foi um grande ano pra todo mundo??
sem mais perguntas. um bjo!

Júlia Copetti de Queiroz said...

Meu Deus.... hehehehe essa foi ótima...
Ele é bebado mas tme lembranças de 1994... tempos aureos para os assaltantes de lotericas, todo mnudo tinha dinheiro no bolso!
hehehehe realemnte impagável esse post

Ricardo Leitão said...

Olha...
realmente perguntas dificeis!
toca raul... sem exlicação.
Cerveja no posto está proibida... mas não te esquece que estamos no brasil. hehehe
Acho que ele associou a música com os tempos aureos dele mesmo, que ele tinha dinheiro que roubava das lotéricas... assim como uma bici... e um walkman.. heheh no qual tocava more than words. hehehehe
Até eu fiquei emocionado com as memórias do bêbado!
acho que isso mostra que hoje em dia ta dificil de ser até ladrão.

Beijos!

Rita Queiroz said...

hoje em dia ta dificil ser qualquer coisa...