Wednesday, October 11, 2006

Empulhas na Osvaldo

Magro BF - Bah véio... vamo encontrá uns magro lá na "lanchéra", tomá um suco de "melância"?
Guri Apto - Ihh ta louco tchê! Com os maconhero tudo? Eu não!

Acho que quem não conhece não deveria falar. Ao contrário do que alguns pensam, não é um lugar mais perigoso que qualquer outro da cidade. Ontem fui no Ocidente (e acho que nem tinha nenhum viado lá). Fui caminhando pela Osvaldo e não fui sequer abardado por traficantes querendo pacificamente vender suas drogas, o que seria normal, e se acontecer, é só balançar a cabeça negativamente, e eles nem chegam perto de ti. Já no Bar, o clássico Sarau de terça-feira, dessa vez como convidado especial, Santiago, que está lançando o livro "Conhece o Mário?". Muito engraçado. O livro é cheio de empulhas. Aquelas piadinhas que o Spilki e o Vô adoram, porém, engraçadas! hehe
Na volta, uma parada que indico a todos: Suco de melancia na lancheria do parque! Tu paga 2 pila, e o cara não traz um copinho de suco, ele larga o copo do liquidificador mesmo, isto é, mais de meio litro de suco. Se estiveres com fome, pede um cachorro. Custa 2,20 e é bom. Tudo óbviamente acompanhado de um jeito meio grotesco que só a Osvaldo tem.
Se alguém precisar de companhia, é só me ligar, moro a meia quadra de lá!
Abraços

5 comments:

Rita Queiroz said...

Osvaldo...
não frequento, mas não por precoceito, e sim pq sou do 4° distrito, aqui tem muitas coisas boas pra fazer, tem as nossas lancherias, o xis do sujo, que depois de uma mega reforma tá mais limpo do que nunca, tem várias praças, claro não temos um parque como a Redenção, mas tem o Parcão umas quadras pra cima. Temos a Igreja mais linda da cidade, a Igreja São Pedro, a melhor sorveteria da cidade que fica na frente da igreja que se chama O SORVETE (muitooo bom pq não tem gordura hidrogenada), temos edifícios de no máximo cinco andares graças ao aeroporto... isso aqui é um máximo, pena a prefeitura ter esquecido essa parte da cidade.
Mas enfim, eu fui no Ocidente esses dias e um guri me disse: TU NÃO TÁ ME DANDO BOLA PQ TU ACHA QUE SOU NAMORADO DELE NÉ?? ehehe, não achei mesmo, mas fica na cabeça das pessoas isso.
bjinhos!

Dark Side said...

bah, saudade da lancheria do parque, tempos de facul, altas da noite e nós driblando punks no canteiro central (quase no corredor) voltando em tropa em direção à cidade baixa, hahaha, ótimas lembranças. Bom saber que o suco continua barato e de meio litro...

Laura Ziti said...

ontem fui lá, mas não pedi suco de melância não (é MELÂNCIA, já olhou o cardápio???), pedi um de manga... e um tradicional prensado só de queijo (não curto presunto). se soubesse, teria te convidado, pq eu fui sozinha, ninguém quis me acompanhar :(...

acho que tu perdeu a parte do sarau que o Frank Jorge contou que tava indo a pé até lá e viu um guri sendo assaltado, acionou a poliça e nada dos poliça aparecer. mas, enfim, coisas da vida, nada mais normal de acontecer em qualquer rua de porto alegre, não quer dizer que a zona ali é perigosa, ou mais que qualquer outra. e tem o seu charme, coisa que não tem em qualquer lugar...

Ricardo Leitão said...

haha
nah... "Melância" é o jeito de Magro do Bonfa de falar... hehehe
em relação ao assalto... ele disse que foi na cauduro! hehehe eu nunca fui assaltado, mas .. moro tão perto, que nem da tempo mesmo.
Beijos

Anonymous said...

intiresno muito, obrigado