Sunday, September 02, 2007

Suspensão Temporária

É difícil raciocinar, é difícil saber o que é certo, e fica cada vez mais difícil não se arrepender. Quando as coisas não saem como a gente esperava, e começamos a repensar o que somos, porque somos como tal, porque fazemos as coisas do nosso jeito. Nada disso seria problema, se houvessem razões às desventuras. A dedicação, o empenho, o carinho, a verdade acima de tudo, visto assim, podem passar por pouca coisa, mas não, quando começamos a analisar o nosso esforço para um fim, que não se concretizou, e não encontramos a explicação para tanto. Ainda não me arrependi de coisas que fiz, e nem acho que irei, afinal, aproveitei. Tenho muitas histórias a contar e tive emoções e sensações que foram provocadas por um modo de agir. Então, o que está em questão é o modo agir daqui para frente.
Aqui, um trecho de mim mesmo, quando via a vida mais positiva, em resposta ao pessimismo da Ingrid quando trata de relacionamentos:

”Tu dizes que não compensa? Muito trabalho? Muita incomodação? E cadê o lado ruim? Porque pra haver compensação, que eu saiba, tem que ter um lado bom e um ruim... E existe coisa melhor que esse tipo de trabalho? E também, sem incomodação, sem história pra contar, sem vida! Ahh.. os amigos vão continuar lá, pelo menos os de verdade, os de “fé”.Mas... passando pra parte que faz valer a pena (e aí pode ser que exista a possibilidade de compensação, mas ainda assim, “compensação”), presta atenção e baliza bem as coisas, porque na hora de fazer essa conta (normalmente em estado alterado), esquecemos de somar os carinhos, o passeio no parque, as risadas, as noites de conchinha, o olho no olho bem de perto, aquele beijo com lágrimas correndo, depois de horas de discussão... Enfim, vida. Essa que, na hora da compensação é esquecida, mas que pra mim faz peso no lado da balança que faz com que depois de ser jogado no chão, pisado, e ainda levado uma puta duma catarrada em cima, eu me levante e vá de peito aberto, pra mais um bordoada, e quem sabe, mais vida”.

Pois que, muito bonito e muito mais fácil ver a vida assim. Mesmo pra quem já levou uma ou duas “bordoadas”. Porém, mais difícil que isso, aceitar que não podemos explicar tudo, que não podemos vencer sempre. Não que eu concorde com a Ingrid, e lógico que ainda discordo muito dela, mas quando passamos pelos dois lados da moeda, creio que seja normal aproximar-se das Trevas. Assim, por meio deste post, venho comunicar que meu lado romântico está suspenso por tempo indeterminado. Não que vá fazer falta a alguém, até porque ele tinha sido revogado, mesmo que contra a minha vontade.
Beijos

7 comments:

Rita Queiroz said...

Nossa!!

Vamos com calma aí!!!

1- Tu era o unico romantico assumido que conhecia, e agora?

2- Não é dificil descordar da Ing! (é verdade ou não é Ingrid??)

3- Uma semana tem muitos dias, pode chover de segunda a sábado, mas se domingo abre um solsinho gostoso, toda a semana entediante fica pra tras. Concorda? A vida sempre nos tras boas surpresas!

Portanto, eu digo, pq já andei choramingando por causa parecida neste ano, um dia de sol vale mais que uma semana cinza e sem graça!

bjinho!

Emilio Oliveira said...

Modo Ogro Ativado?

Ricardo Leitão said...

Ta bom Rita, concordo com o que tu falou, exceto por uma coisa: Não é um dia de sol que nos faz esquecer os nublados. Eles podem fazer bem para a gente, mas a manhã seguinte poder ser nublada novamante.
E, Emilio, apesar de que eu acho que era mais feliz no "modo ogro", não estava me referindo a isto, e sim ao trato fino, ao modo de lidar, à relevância que certas coisa tem pra mim.
O "modo ogro" não apaga dias nublados.

Unknown said...

No fim eu sempre tenho razão, hohoho.

E eu ODEIO gente otimista o TEMPO TODO. Ô coisa mais chata.

Parabéns pelo post, Leitão, mas ainda acho que tu tem muito o que aprender (juntamente com a Rita, hehehe).

PS: Vamos ver se entendem esse meu comentário...

Ricardo Leitão said...

Ah... pára Ing...
Não fica te achando. Isso passa. e mesmo assim, o post não é uma sofreguidão desatada... ainda ta muito longe de concordar contigo, pois não se trata de achar coisas boas ou ruins, trata de uma reavaliação comportamental.. só isso.
Mas, chegando ao ponto de demonstrar se entendi ou não o teu comentário... não adianta querer comparar nada, pois o nosso sofrimento é sempre maior que o dos outros.
O meu post, ao contrário do que vocês pensam, é muito otimista. Lá em cima ta escrito "temporária", e não sei mesmo por quanto tempo, mas aceito a hipótese dele acabar, apesar de sem nenhuma perspectiva.

Beijos

Unknown said...

Me esqueci que quem tem a razão sempre é tu. Jamais um pessimista está certo, claro.

E o meu comentário era pra ser sarcástico, mas não é todo mundo que consegue entender isso. Certamente, aqui ninguém entendeu.

Desisto.

Rita Queiroz said...

Afff... eu sabia!

Eu nem sou otimista o tempo todo.. resmungo pra caramba minha irmã smepre reclama disso!
Sim sim, tenho um monte de coisas pra aprender, Ing me ensina??? (ohohohohohohhohooo)

e ai temporario, modo ogro ativado?? As vezes é bom sabia, hoje eu me dei conta que ando mais sem noção do que o normal, seria esse meu modo ogro???

bjinhooo