Saturday, December 23, 2006

A Arca

Não sei se isso é bom ou ruim, nem se tem qualquer relevância na vida de uma pessoa, mas acredito que todos deveriam conhecer melhor o seu próprio corpo, para evitar sustos e constrangimentos.

Estava um grupo de amigos reunidos numa casa de praia e, constante de um dos males da convivência moderna, havia uma câmera digital. É um instrumento que deveria ter a sua presença controlada, pois sempre acaba levando à eternidade, imagens reveladoras de momentos aos quais não há explicação lógica.

Voltando ao grupo de amigos, um dos elementos munido com o utensílio fotográfico, aproveitou-se do momento desacautelado em que um amigo dormia, e registrou para a imortalidade o cofrinho alheio. Horas depois, já acordado, o sonibundo resolveu dar uma olhada nas fotos que o pessoal havia tirado. Não foi grande a surpresa de se deparar com a foto de uma caixa forte, nem tampouco de constatar a natureza cabeluda da mesma. A surpresa veio no momento em que foi revelado quem era o dono da arca.

-Isso aqui é meu? - dizia sem querer acreditar muito. Depois, ao cair da ficha, repetia aos sussurros para si mesmo, ainda pasmo com a revelação, como quem se lamuria e penaliza ao mesmo tempo, com a intenção de que a realidade inevitável passe ao intrínseco do individuo, que ainda não aceita o fato como verdadeiro:
-Meu cofrinho é cabeludo.... Meu cofrinho é cabeludo...

3 comments:

Unknown said...

Depila teu cofrinho com cera quente! Pede pra tua mãe, mães costumam ser compreensivas, e a tua não será diferente... Boa sorte.

Não esquece de relatar aqui como foi a experiência.

Ricardo Leitão said...

Olha aqui ó...
gostaria de deixar uma coisa bem clara:
Minha bunda não é cabeluda.

Mas se fosse eu, acho que depilava mesmo, porque é horrivel o objeto em questão... hehehehe

A história não versa sobre a minha pessoa, eu apenas assisti o acontecimento. Omiti o nome do personagem, pq ele não é sempre bem humorado, vai que fica brabo comigo...

Beijos

Unknown said...

Aham, tô sabendo. Pra mim tua bunda ERA cabeluda e não é mais porque tua mãe depilou pra ti. Não adianta remendar o post porque é pior.