Sunday, November 12, 2006

É justo?

A gente é justo, mas a gente faz merda.
Acho que o problema disso é que consideramos tão importante “ser justo”, que depois de fazer a besteira não podemos assumi-la como assim sendo, para deste modo manter a nossa qualidade de justos. Por outro lado, por sermos justos, não podemos fazer pouco caso das besteiras que fizemos e voltar a uma situação anterior, quando no nosso interior está tudo ligado, mesmo que ao de ninguém mais importe. Assim ocasionando uma guerra intrínseca, que poderia passar por nada, mas que não vai, e deixaremos de lado o que era a nossa real vontade. Porque a gente faz a besteira, mas encaramos as conseqüências sem reclamar, de tal modo mantendo a nossa qualidade de justos.
Tudo isso porque além da preocupação ética e moral, temos a preocupação “estética para nós mesmos”, que nos ajuda a transformar a não concretização da nossa real vontade, numa passagem de menor importância. Destarte, a vida vai indo... Tudo isso porque a gente faz merda, mas é justo.

3 comments:

Rita Queiroz said...

Com certeza a tal "preocupação estética pra nos mesmos" é o que causa um problemão na nossa cabeça. Olha que isso é em relação a tudo, as cagadas, as coisas bem feitas, as coisas que deixamos de fazer...
mas enfim, todos erram não é mesmo... o problema é repetir muitas vezes o mesmo erro.
meu deus, que loucura.. vou dormir!
bjinho!

Anonymous said...

Meu Deus... enlouqueceu de vez!!! ehhehe
Beijos

Ricardo Leitão said...

Rita, acho que tu me entendeu! hehehe
Marina... Eu sempre fui assim! Só que até agora eu tava conseguindo esconder! hehehe
Beijos pras duas!