Saturday, May 29, 2010

Motivo

É tudo pela sensação. Aquela que toma conta e se faz motivo de tudo que o vivente faz pelo dia inteiro. Cada vez que perde a atenção no que estava fazendo, e vários minutos depois tenta parar de pensar naquele beijo tão gostoso, aquele encaixe perfeito, de querer sentir cada milímetro de lábios, cada micro contato da língua que suavemente se mistura com a tua, e quando a gente se dá conta, nem se lembra mais do que falava anteriormente. Nem lembra que estava no meio do trabalho, ou da aula, ou do relatório que estava escrevendo...

Pois essa seqüela insiste em participar do nosso dia inteiro. Insiste em lembrar o beijo, o sorriso, o sonho. Cuidando para não me perder novamente no texto, pois eu poderia usar várias páginas tentando descrever aquele beijo, e sei que não transmitiria, nem mesmo ao mais astuto e imaginativo leitor, nenhum juízo próximo ao de compreendê-lo.

Onde eu estava mesmo? Tentando falar sobre a sensação de ter motivo para cada mínimo detalhe do dia. Ah! Esqueci da covinha. Nossa... a covinha. Nossa não. Quero só para mim. Mais intrigante ainda quando do sorriso, se acentua apenas de um lado. Por certos momentos, meu desafio torna-se despertar sorrisos, só para ver a covinha. E quando vem, o melhor de tudo é que junto dela vem o sorriso. Assim, uma explosão de encantos que se acumulam para tirar a atenção de qualquer outra atividade que não a admiração, a necessidade de querer mantê-la ao meu lado pelo máximo de tempo possível.

Tentando voltar ao foco. A sensação. Querer estar junto, querer se entregar. Viver um sonho junto. Viver muito. É viajar. É contar. Fazer um carinho. Fazer um agrado. Mandar uma carta, ou uma simples mensagem. Sentir frio e sentir calor. Querer aquecer quando tu sentir frio. Querer te abraçar quando estiver triste, e te brindar quando estiver feliz.

Mais que isso, querer ser o teu motivo. O teu porto seguro. Querer significar, e sempre buscar o novo. Sempre querer superar as expectativas. E quando não houver mais nada a fazer, ganhar um sorriso simplesmente por ser o motivo. Por saber que está à procura de mais uma vez despertar aquela covinha, aquele olho que brilha. E assim que tudo vai começar de novo, e se renovar e se renovar. Sempre pela sensação que toma conta, que motiva, pois se há essa motivação, sei que nunca irei abandonar a tentativa, ou melhor, ela não me abandonará, pois é quando a gente menos espera, que volta ao pensamento, e nos tira de qualquer lugar que estejamos, nos levando para aquele mundo no qual só conseguimos lembrar dos teus encantos.

É uma relação que se auto-alimenta, e assim se renova. O beijo que cativa o louco que a todo custo o quer. A todo custo quer o sorriso. O sonho de um que nutri o do outro.

A sensação é o sonho que anseia ser vivido junto. O teu que é alimento do meu. O meu que quer ser o alimento do teu.

2 comments:

Anonymous said...

Eu queria que alguém gostasse assim de mim!!!!!!!!
Amo muito teus textos!!!
Beijos
Tu sabe de quem..

Allan said...

Mestre!
Teu blog é cada vez melhor!!
Abraço