Saturday, March 08, 2008

Mulheres

Imagina se houvesse o dia do homem.
Não... imagina se houvesse o dia do homem!!!!

Que coisa bem ridícula seria, porque não há motivo para comemorar. Imagina se alguém daria presente para algum homem, em homenagem a este dia. Em vez de flores, uma chave de fenda, ou um alicate, ou um chope, ou uma biela, ou uma junta homocinética (ou qualquer dessas coisas que homem tem obrigação de saber o que é). Claro que ninguém daria nada para ninguém. Seria considerado até meio gay dar presente para um homem. Não que eu tenha qualquer coisa contra, mas é que gay não combinaria com esse dia.

Mas a questão principal, é que não tem porque. Simplesmente não tem porque. Homem não merece isso. Eu não mereço isso. Os mais dignos cavalheiros não merecem isso e a razão é simples: Não temos a beleza de ser mulher.

Porque quando ela tem cabelo comprido, é elegante, se tem cabelo curto, é charmosa. Se é alta, é um avião, se é baixinha, é uma gatinha. Se é quieta, é doce, se é espevitada, é apimentada... Qualquer característica em uma mulher pode se tornar uma qualidade. Numa mulher, uma qualidade é um elogio, e seu antônimo também será. E essa é a capacidade que separa esse gênero, dos homens. Essa capacidade que dá a Elas um dia especial.

Mas não demos a Elas os parabéns pelo dia, pois este apenas serve para nos lembrar toda a graça que envolve mulher. Dêem parabéns por serem lindas, por serem inteligentes, por serem sempre cheias de graça.
Assim, eu dou parabéns às mulheres, porque, simplesmente por serem mulheres, já merecem isso.

4 comments:

Unknown said...

Agradchicida.

E vocês realmente não merecem um dia.

Ricardo Leitão said...

HAHA
eu nem queria mesmo.

Não seria uma coisa muito máscula.
hahahhaha

Beijos

Rita Queiroz said...

Mais uma vez eu digo, tu escreve muito bem. Deveria escrever mais!

Dia do homem, dia da mulher... todo dia é dia de alguma coisa, o que importa é saber viver bem.

Mas olha só, conheço muito guri que ficaria felizão de ganhar uma biela, ou pistões, um jogo de velas e por ai vai...

ehehe bjinho, lindo teu post!

Ricardo Leitão said...

Muito Obrigado Rita!

Estou exercitando, tu e a Ing certamente são pessoas que me incentivam muito a escrever (e as poucas que lêem o meu blog, ou pelo menos as poucas que comentam, hehe), e tenho que agradecer por isso também.
Pra variar, Mulheres. Nós, homens, temos muito o que agradecer a vocês.