Sunday, March 22, 2009

Acreditar

Uma vez transcrevi que não poderíamos ser grandes, se não houvesse paixão. No entanto, apenas hoje, em uma conversa de bar, acabei por perceber o quanto isso está presente em nossas vidas.
De um amigo, exemplo de romântico, que pensava eu ter perdido seu ideal em alguma dessas quebradas da vida, ouvi com tanta empolgação sobre um romance sem pé nem cabeça que ele dava tanto crédito, que me dei conta do verdadeiro significado da paixão, que é acreditar. Simplesmente acreditar.
Como tantas tentativas, que todos nós já passamos, e que por várias vezes culpamos aqueles que estavam a nos abandonar, os culpamos, e quase todos os casos enquadram-se na única explicação que damos ao comportamento do outro: Ela não acreditou. Se ela tivesse acreditado, daria certo. Sabemos disso, porque naquele momento, nós mesmos acreditávamos. Sabemos disso, porque quando fomos nós que abandonamos, sabemos que quem não acreditava éramos nós próprios. Sabemos disso, mais ainda, porque nos arrependemos de cada falta de paixão em nossa vida. Eu sei disso, porque hoje sei que se eu tivesse sido um apaixonado do início ao fim, não teria hoje motivos para me arrepender de nada. Enquanto usei como desculpa não querer magoar alguém, a verdade é que nunca fui tão descrente. Nunca estive tão longe da paixão. Nunca estive tão longe de acreditar.
Enquanto acreditarmos, lutaremos. Enquanto acreditarmos, viveremos. Seremos grandes. E o mais importante: Enquanto acreditarmos, seremos apaixonados.

Às vezes, o que a gente mais quer é acreditar. Mas não adianta querer. Apaixonar-se não surge da vontade própria. E ser grande também não se desperta por vontade.
Tanta sorte têm aqueles que conseguiram aplicar sua crença, ou esperá-la chegar.. sei lá. Ainda não descobri como é quando dá certo.

Sunday, March 08, 2009

Mulheres

Como dissertar sobre algo que não somos, tampouco compreendemos?
A dúvida paira, enquanto tento decidir se falo sobre a beleza, a magia, o encanto, as incógnitas... De absoluto apenas tenho que quero falar sobre a Mulher.
É apenas o que inspira. É apenas o que tem sentido. É o que traz sentido. Não é a toa que dá a luz, que dá o leite, mais ainda, nos dá o coração, e fora da forma da mãe, também o retira de nós, e o leva a lugares que jamais imaginamos. Algumas vezes o refuta, pisa, destrói, para mais tarde, juntar todos os seus pedacinhos, levando-o de volta ao que há de mais belo, mágico e encantador, mas nunca deixando de ser Mulher.
Dedicado à inspiração da minha vida.Parabéns pelo seu dia, e obrigado por ser o motivo de todos os meus.

Beijos

Thursday, March 05, 2009

Plantas!!!!


É ... eu sei que está parecendo um pântano, mas é que essa plantinha que tem bem aqui na frente, na esquerda, é a grossostigma, que é muito difícil de fixar bem, de crescer e se espalhar, e ela está tão bem. Eu nunca tinha conseguido isso no meu aquário.

Beijos

Tuesday, March 03, 2009

Gênio

Olhos nos Olhos

Quando você me deixou, meu bem
Me disse pra ser feliz e passar bem
Quis morrer de ciúme, quase enlouqueci
Mas depois, como era de costume, obedeci

Quando você me quiser rever
Já vai me encontrar refeita, pode crer
Olhos nos olhos
Quero ver o que você faz
Ao sentir que sem você eu passo bem demais

E que venho até remoçando
Me pego cantando, sem mais, nem por quê
Tantas águas rolaram
Quantos homens me amaram
Bem mais e melhor que você

Quando talvez precisar de mim
Cê sabe que a casa é sempre sua, venha sim
Olhos nos olhos
Quero ver o que você diz
Quero ver como suporta me ver tão feliz

Chico!!!